Belo Horizonte recebeu, entre os dias 5 e 7 de abril, o 12º Encontro Nacional de Fé e Política que teve como tema central a “Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia”. Promovido pelo Movimento Nacional de Fé e Política, o encontro buscou proporcionar um espaço de reflexão profunda à luz da fé, dos valores do bem viver e dos desafios inerentes a uma realidade política marcada por desigualdades e exclusão social. O mandato do deputado estadual Marquinho Lemos participou da organização da atividade.
Durante esses três dias, líderes religiosos, acadêmicos, políticos e cidadãos comprometidos se reunirão para debater questões fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Entre os presentes Leonardo Boff, Frei Betto, Magali Cunha, Zé Vicente, Gilberto Carvalho, Marcelo Barros e Titane.
História do movimento
O Movimento Nacional Fé e Política foi criado em junho de 1989, no Rio de Janeiro, durante um encontro de um grupo de pessoas unidas pela fé cristã e engajadas em movimentos sociais, partidos políticos e mandatos populares, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política. Ao longo dos anos, naturalmente, o movimento trouxe para as reflexões o ecumenismo ampliando o diálogo inter-religioso. O intuito é propiciar às pessoas que professam diferentes religiões e são engajadas na política um espaço de reflexão das atividades à luz da fé, dos valores do bem viver e dos desafios dessa realidade marcada ainda pela pobreza e exclusão.
Com informações: https://fepolitica.org.br/